terça-feira, 3 de junho de 2008

Arrase no cabelo.


O desejo de muitas mulheres é saber quais são as tendências dos cortes de cabelo para 2008. Os cortes que vão fazer sucesso são os cabelos curtos, abusem dos cortes ousados e desfiados que estão em alto este ano.

Os cabelos devem seguir uma assimetria, seja ele liso ou cacheado, para pessoas clássicas ou modernas. Os cortes desfiados com pontas finas e parte frontal mais comprida do que a de trás serão destaque.

Se ficou na dúvida de ter um cabelo liso ou encaracolado a tendência de 2008 nos mostra que é preferível que eles sejam os mais naturais possíveis.

Outra dica importante é ficar antenada com as cores do cabelo.Neste verão pode-se abusar do marrom e do caramelo, que estarão alta.

Fonte: Djalma cabeleleiros

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Junho o mês das festas.


Estamos em junho o mês de friozinho e das festas juninas. Quem não adora ir a uma festinha, dançar, comer, beber e se divertir. Mas sempre pinta aquela duvida: Como me vestir? A resposta é simples, como faz frio não podemos dispensar um bom casaco, a calça jeans é essencial, e claro a bota.

As cores e modelos podem variar de acordo com o gosto de cada um, mas o estilo mais comum e chique é esse. Podemos usar alguns assessórios como luvas, cachecóis, lenços, cintos etc, o mais importante é se sentir bem. Você não vai errar nesse modelo, depois é só aproveitar a festa e as comidas típicas que são maravilhosas.

Passarela diferente.


Para começar vamos entender o que significa cidadania, segundo o Aurélio Buarque de Holanda “cidadania é a qualidade ou estado do cidadão”, entende-se por cidadão “o indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos de um estado, ou no desempenho de seus deveres para com este”.

Ou seja, cidadania é a vida que cada indivíduo leva. Na moda não poderia ser diferente, o Sorocaba Moda é um desfile que traz as principais tendências para o outono e o inverno, o diferencial é que entre os modelos estão algumas garotas da periferia.

Um dos organizadores do evento, Anclair Patrick Crippa Mendes, o Cal, explicou que essa é uma forma de revelar talentos. “Estamos fazendo moda com cidadania”.

O Sorocaba Moda foi criado há três anos com o objetivo de mostrar as tendências do mundo fashion para cada estação.Este ano, 25 lojas da cidade vão mostrar os principais lançamentos em roupas, calçados e assessórios. Em cada um dos três dias de evento serão feitos dez desfiles, sendo que o encerramento sempre será com um estilista.

Oportunidades assim são raras, normalmente preocupam-se com o glamour, com a fama, modelos famosas, mas o Sorocaba Moda faz diferente traz pessoas comuns que muitas vezes nem estão mais na idade, mas que conseguem realizar seus sonhos através de pessoas com boas ações como Cal.
Fonte jornal Bom Dia: www.bomdiasp.com.br

Cintos grossos estão de volta com força total.


Depois de uma longa temporada escondida por baixo das batas, a cintura marcada com faixas, fitas e cintos está de volta como uma forte tendência de inverno. A verdade é que o look anos 50 que foi marcado por puro glamour, veio com tudo, às blusas coladas com faixas largas e cintos grossos acinturando a silhueta estão no maior estilo.

Os cintos largos quase espartilhos, são uma ótima opção para quem quer se aventurar nessa moda de um jeito prático, barato e criativo. As versões mais grossas combinam com tudo o que é largo na parte de cima, ou seja, blusas soltas, túnicas, chemises.

Um look que se pode montar com o cinto é combinar a chemise com uma legging, fica moderno. Abuse do cinto em várias cores e tenha bom senso na hora de montar seu look.

domingo, 25 de maio de 2008

Agora é liberdade



Apesar das skinnys estarem aí com força total, com aquele ar jovem, despojado, roqueiro, a pantalona vem com força, apoiado no clima de anos 70 que dominou as passarelas brasileiras. O bom da pantalona é que, ao contrário da skiny, ela ajuda a “esconder” algumas imperfeições.
Mas cuidado com as de cintura super alta, porque ela pode ser uma armadilha para quem está com umas gordurinhas a mais.
Por ter uma largura ampla nas pernas, formando um A, este tipo de calça pode ser usada por qualquer tipo de mulher, desde as mais altas às mais baixinhas.
E com o que usar? Você pode usar com camisa, um top justo. Evite camisas largas, porque pode “brigar” com a largura das calças. E nos pés, use sapatos de salto, sapatilhas e meia-pata. Se você for alta, pode usar barra italiana, porque encurta o corpo, mas se você for baixinha, prefira as barras simples.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Tecnologia é moda


Alguns tecidos regulam a temperatura do corpo durante o sono, outros protegem contra a gripe, inibem a proliferação de bactérias ou impedem a penetração dos raios ultravioleta. Há ainda os que têm proteção contra o desgaste provocado pelo cloro.
Tudo isso já é realidade na indústria têxtil e algumas dessas novidades estão disponíveis no Brasil. Melhor: são adotadas por pequenas e médias confecções como estratégia para se diferenciar no mercado.
É o caso da Sun Cover, confecção de São Paulo criada há menos de três anos, que produz roupas e acessórios como camisetas, chapéus e biquínis com um tecido de poliamida (um tipo de náilon) que impede em até 98% a passagem de raios solares.
Uma empresa canadiana criou um “biquíni” que consegue identificar a intensidade dos raios ultravioleta (numa escala de um a vinte).

Quanta crueldade


O inverno está chegando e junto com ele chega a crueldade. Pelo segundo ano consecutivo, grifes e lojas brasileiras são denunciadas por vender artigos confeccionados com peles verdadeiras. O site da vida vegetariana denuncia as lojas que cometem esse crime. A matéria está disponível no site http://www.vidavegetariana.com/


Em 2006 a Daslu estava entre as lojas denunciadas e não se manifestou quanto às mensagens enviadas pelo Vida Vegetariana. Em 2007, além da Daslu, novas lojas entram na lista negra e grifes famosas inauguram a lista verde - com nomes de estilistas que fazem questão de só utilizar materiais sintéticos.


As grifes que ditam a moda no mundo colocam em evidência, mais uma vez, as peles de animais.Mas será que realmente precisamos usar casacos confeccionados com pele verdadeira? Será que as peles sintéticas não surtem o mesmo efeito para os usuários?


Porque tamanha crueldade, os bichos não nasceram para virarem casaco de madames, vamos dizer não a morte de bichinhos tão inocentes e lutar a favor da vida sempre, seja ela humana ou animal.

domingo, 4 de maio de 2008

Beleza nos pés




Elas brilharam nesta edição Inverno 2008. A mistura de etnias revela referências cruzadas, criando um jogo de sobreposições. Texturas e elementos com animais, pêlos baixos, couros exóticos, camurças, nobuks e atanados.
Passeando pelos anos 20, 40 e 80, o toque vintage aparece em materiais de alto brilho, vernizes, tramas delicadas, estampas geométricas, cetins, drapejados e franzidos, aplicações de metais, camurças suaves e transparências.
Considerada cor chave por muitas coleções, o preto promete reinar no inverno 2008.
Mas não ficam de fora os metalizados, perolados e os vernizes, que imprimem pinceladas de brilho e glamour, ora quebrando a profundidade de tons sombrios, ora como líderes absolutos.
A singularidade do artesanal é explorada tanto no toque macio das lãs, como nos couros e componentes minuciosamente trabalhados por artesãos.
O mundo sustentável traz cortes básicos, solados confortáveis e materiais ecologicamente desenvolvidos. Produtos que contribuam para a preservação da natureza, reforçando o desenvolvimento de uma moda nacional com valor agregado, nesse caso a preservação da vida.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Estilo grande

Os brincos grandes prateados ou dourados já começaram a chegar as ruas do Brasil e prometem marcar o visual das mulheres que apostam no estilo mais exuberante para este verão.

Em formatos de bichos ou plantas, com ou sem pingentes, também presentes nos colares. Para completar muitas pulseiras grossas e brilhantes.

Deve-se conter e combinar um brincão com uma pulseira em um dia, um colar no outro, para não exagerar e não errar na dose.

Pronto agora basta acertar na roupa e arrasar nos acessórios.

Moda estilo ioio

A calça de cintura alta é a estrela nessa temporada. E não só calças, mas saias, bermudas e shortinhos venham mais altos! Mas cintura alta? As cinturas baixíssimas mostram sensualidade bem, as cinturas altas são mais sutis, delineiam formas e ajustam a silhueta, mas cobrem, não expõem.

E inevitavelmente as modelagens de cintura alta valorizam também o que vem logo acima da cintura, e dá-lhe seios em evidência! Essa modelagem lembra os anos 40 e suas mulheres fortes vivendo o pós-guerra em elegantes.

Na Vogue desse mês já têm sugestão de jeans com cinturas mais altas - tem na Osklen, na Diesel, na Zion e na Cori. E quem quiser experimentar pode mesmo começar pelos jeans, jeito (sempre) mais fácil. Mas legal mesmo vai ser quando as alfaiatarias começarem a aparecer com as cinturas mais altinhas: aí sim a gente vai poder ver silhuetas e propostas diferentes!

Esse é o melhor da moda, ela vai e vem, por isso não despense aquela roupa que você acha que já está fora de moda, pois mais tarde ela estará no auge...

sábado, 26 de abril de 2008

Perfil






O objetivo é mostrar as tendências de estilo entre homens, mulheres e crianças. Apresentar o constante ciclo da moda com inovações sofisticadas atendendo os momentos e investimentos que a sociedade instiga. Falaremos do que é tendência neste outono-inverno 2008.
A moda feminina, por exemplo, abandonou os espartilhos e as roupas volumosas, optando por modelos de saias às vezes tão justas que era difícil moverem-se.
A moda masculina também se rebelou. Os homens deixaram seus cabelos crescerem, usando misturas inusitadas e vibrantes, como os novos terninhos.Os calçados refletiram essas tendências, apostando em modelos também experimentais, como as botas longas, e em materiais inovadores e sintéticos, como o vinil.
Na moda infantil, nos séculos passados, o primeiro ano de vida das crianças era uma verdadeira tortura. Da cabeça aos pés elas eram totalmente envoltas em faixas que mantinham o corpo aquecido e davam sustentação à coluna. Mas os verdadeiros símbolos da roupa infantil foram às tiras de tecido ou couro que desciam dos ombros que ajudavam as crianças a andar e davam um toque decorativo à peça. O costume de vestir os pequenos com vestidos ou saiotes, sem qualquer distinção de sexo, manteve-se até os primeiros anos de 1800. Quando se fala da história da moda infantil, fala-se da infância privilegiada, da alta burguesia. Mas foi só a partir do século XX que a temática das roupas mais confortáveis, leves e práticas para as crianças foi definitivamente levada a sério.

sábado, 19 de abril de 2008

Breve história da Moda




A moda nem sempre existiu. O filósofo francês Gilles Lipovetsky, um estudioso do assunto, aponta como fase inaugural da moda o século 14. De lá até o século 19 ocorre o que ele classifica como estágio artesanal e aristocrático da moda.



Somente com o aparecimento de uma lógica estética autônoma, com a possibilidade de exercer o individualismo, nasce o que hoje chamamos de moda.
Mas é a partir do final do século 19 e durante o século 20 que a moda estabeleceu-se como a concebemos atualmente.

A Alta Costura é composta por criações de luxo feitas sob medida. Cabe a ela inovar e lançar as tendências da moda para as próximas estações. Já à confecção industrial cabe normalmente reproduzir essas tendências em peças com qualidade muito inferior, mas com preços acessíveis às diferentes camadas sociais.



Desde então, as últimas décadas têm mostrado o surgimento de múltiplos focos criativos do modo de se fazer moda, com o rompimento da igualdade de padrões e o domínio de uma tolerância coletiva em termos de vestuários.



Segundo o consultor de moda Lipovetsky:
“A moda une o conformismo e o individualismo desde o seu começo. Sua evolução não levou a uma explosão de originalidade individualista, mas a uma neutralização progressiva do desejo de distinção no vestuário.”



Mas ressalta que por outro lado o individualismo no vestuário aumentou notavelmente, pois atualmente nos vestimos mais em função de nossos gostos do que por conta de uma norma imperativa e uniforme. Diz Lipovetsky.